Daniela é uma rapariga alegre e otimista, que sempre foi dedicada e se esforçou para conseguir o que quer.
Mas, neste momento, está um pouco perdida na sua própria vida, sentindo que não tem objetivos.
Quando tinha 10 anos, os seus pais divorciaram-se, devido ao alcoolismo do pai. Após o divórcio, a mãe, Maria, conheceu o atual marido, mudou-se para Lisboa com ele, levando a Daniela com ela para uma nova vida.
Agora nos seus 18 anos, ao ver o seu namorado, André sair da casa dos pais e arranjar uma oportunidade de emprego no ginásio que frequenta há anos, Daniela decide também começar a ganhar a sua independência.
Deixa a casa e vizinhança da família, vai viver com o namorado e arranja um emprego num bar universitário, deixando o seu futuro académico para trás.
Daniela é confrontada com uma decisão que irá mudar a sua vida: decidir ou não tornar-se modelo. Ela não sabe o que fazer, mas com o apoio da família acaba por aceitar a proposta de Nuno.
Esta é a oportunidade da vida de Daniela.
Para além dos imbróglios, a situação entre o seu pai e a família começa a complicar-se; a relação com o André começa a deteriorar-se cada vez mais; os sentimentos pelo Miguel começam a crescer; descobre que a proposta do Nuno pode ter segundas intenções; e, a cereja no topo do bolo, descobre ter uma doença cardíaca hereditária.

Estado: Brevemente
